Prefeitura leva serviços de limpeza e retirada de descartes para vários bairros

Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, está focando esforços na conservação de diferentes áreas da cidade. Bairros como Burgo Jardim, Jaraguazinho, Colina do Algodão, Porto Novo e Jardim Gaivotas estão recebendo serviços de conservação realizados pelo Departamento de Serviços Públicos (Sesep), que incluem corte de vegetação, limpeza e remoção de resíduos.

Para combater o descarte inadequado de lixo, a Prefeitura tem realizado campanhas e instalado placas indicativas. O Sesep também identifica áreas problemáticas e atende solicitações para remoção de materiais abandonados. Quatro Estações Ecológicas estão disponíveis para destinação correta dos resíduos, contribuindo para a reciclagem.

Multa para quem descumprir as regras

O descarte irregular pode resultar em multa de aproximadamente 460 VRMs (Valor Referencial Municipal), equivalente a R$2.116,00. O infrator tem 24 horas para regularizar a situação após notificação. Informações sobre coleta seletiva e Estações Ecológicas estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba.

Para mais detalhes sobre horários e endereços das Estações Ecológicas Golfinhos, Tinga, Martim De Sá e Massaguaçu, a população pode acessar o link: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/.

Localidades Beneficiadas Burgo Jardim, Jaraguazinho, Colina do Algodão, Porto Novo, Jardim Gaivotas
Ações Realizadas Corte de vegetação, limpeza, remoção de resíduos orgânicos e entulhos
Multa por Descumprimento Aproximadamente 460 VRMs (R$2.116,00)

Com informações do site Prefeitura Municipal.

Categorizado em: