Projeto Férias na Escola segue até dia 21 nas creches de Ubatuba
O projeto “Férias na Escola”, desenvolvido pelas unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Ubatuba, está em pleno andamento. Com o objetivo de proporcionar experiências divertidas e educativas para os estudantes da primeira infância, o projeto acontece até o dia 21 de julho nas 18 unidades participantes.
Desde o dia 10 de julho, as creches estão oferecendo atividades diárias das 7h30 às 17h, impactando positivamente aproximadamente 1700 estudantes da região.
No CEI “Profa Heloísa Salles Teixeira – Tia Helô”, alunos do nível maternal 1C exploraram várias oportunidades criativas utilizando caixas de papelão. Já na Emei Maria Alice, os alunos do nível maternal IIA construíram uma espécie de “cabana” como atividade divertida. Essas ações têm como objetivo promover a integração entre as crianças e proporcionar experiências variadas, seguindo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.
O projeto “Férias na Escola” tem sido um sucesso, envolvendo as unidades de Educação Infantil em Ubatuba e proporcionando aos estudantes uma oportunidade única de aprendizado e diversão durante as férias. Essa iniciativa demonstra o compromisso da rede municipal de educação em oferecer experiências enriquecedoras para os alunos, priorizando a interação e o jogo como pilares fundamentais das práticas pedagógicas.
Com base nas informações apresentadas, fica evidente que o projeto “Férias na Escola” está sendo bem-sucedido em sua proposta de promover atividades educativas e divertidas para os estudantes da primeira infância em Ubatuba. Além disso, essa iniciativa está alinhada com as diretrizes educacionais nacionais, reforçando a importância da interação e do jogo na educação infantil.
Notícia |
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RELATÓRIO: PROJETO “FÉRIAS NA ESCOLA” BENEFICIA MAIS DE 1700 ESTUDANTES EM UBATUBA |
Neste relatório, trazemos informações detalhadas sobre o projeto “Férias na Escola”, desenvolvido pelas unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Ubatuba. Este evento, que tem como objetivo proporcionar experiências divertidas e educativas para os estudantes da primeira infância, está em pleno andamento há alguns dias. |
Desde o dia 10 de julho, as 18 unidades participantes estão oferecendo atividades diárias das 7h30 às 17h. Essa iniciativa irá continuar até o dia 21 de julho, impactando positivamente aproximadamente 1700 estudantes da região. |
Durante as atividades do projeto, os alunos têm a oportunidade de se divertir enquanto desenvolvem habilidades auditivas, motoras, cognitivas e sociais, entre outras. |
Por exemplo, no CEI “Profa Heloísa Salles Teixeira – Tia Helô”, localizado em Sumaré, alunos do nível maternal 1C exploraram várias oportunidades criativas utilizando caixas de papelão. |
Outro exemplo é a Emei Maria Alice, onde os alunos do nível maternal IIA construíram uma espécie de “cabana” como uma atividade divertida. |
Segundo Ileana Solera, supervisora de Educação Infantil, o objetivo dessas atividades é promover momentos diferentes para incentivar a integração entre as crianças e proporcionar experiências variadas. A intenção é criar uma rotina única e alegre na creche. |
Tais iniciativas estão em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, que destacam a importância da interação e do jogo como pilares fundamentais das práticas pedagógicas. |
É importante ressaltar que o projeto “Férias na Escola” tem sido um sucesso até agora, envolvendo unidades de Educação Infantil em Ubatuba e proporcionando aos estudantes uma oportunidade única de aprendizado e diversão durante as férias. |
A iniciativa também demonstra o compromisso da rede municipal de educação em oferecer experiências enriquecedoras para os alunos. |
Portanto, com base nas informações apresentadas, podemos concluir que o projeto “Férias na Escola” está sendo bem-sucedido em sua proposta de promover atividades educativas e divertidas para os estudantes da primeira infância em Ubatuba. |
Além disso, esta iniciativa está alinhada com as diretrizes educacionais nacionais, reforçando a importância da interação e do jogo na educação infantil. |
Com informações do site Projeto Férias na Escola.