No Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, que teve início no dia 31 de julho em Manchester, Inglaterra, o Brasil já alcançou um terço das suas conquistas graças aos atletas da Equipe Paralímpica de São Paulo. Até o momento, a equipe brasileira subiu ao pódio 12 vezes, mostrando um desempenho notável.

No segundo dia de competição, Talisson Glock se destacou ao garantir duas medalhas de prata. Uma delas foi conquistada na prova de revezamento 4×50 metros e a outra nos 100 metros livre. Cecília Araújo e Phelipe Rodrigues também trouxeram as primeiras vitórias para a Equipe de São Paulo nessa competição, ganhando medalhas de bronze nas provas de 400 e 50 metros livre, respectivamente.

O Brasil ocupa atualmente a sexta posição na classificação geral do Campeonato Mundial de Natação Paralímpica. O país conquistou até agora três medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze, sendo que quatro dessas medalhas foram fruto do desempenho dos atletas da Equipe Paralímpica de São Paulo.

Essa equipe é patrocinada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria para as Pessoas com Deficiência (SEDPcD), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro. Ao todo, são investidos cerca de 6 milhões de reais pela SEDPcD para apoiar 107 atletas representantes tanto do estado quanto do país em diversas modalidades esportivas ao longo do ano.

Dos 29 atletas paralímpicos brasileiros convocados para o campeonato, nove representam a Equipe Paralímpica de São Paulo. Nesta tarde de quarta-feira (2 de agosto), as atletas Cecília Araújo, Esthefany Rodrigues e Lucilene Sousa competirão em suas respectivas categorias.

A dedicação desses atletas é admirável e tem rendido ótimos resultados para o Brasil. A parceria entre a SEDPcD e o Comitê Paralímpico Brasileiro tem se mostrado eficiente na promoção da inclusão e no apoio aos atletas paralímpicos. Além disso, é importante ressaltar o investimento financeiro significativo feito pela SEDPcD, que colabora para a excelência desses atletas.

No link abaixo é possível conferir a lista completa dos atletas da Equipe de São Paulo que estão participando do Campeonato Mundial de Natação Paralímpica: [insira o link aqui].

O desempenho até agora tem sido impressionante, colocando o Brasil em evidência internacionalmente no cenário da natação paralímpica. O país continua buscando mais conquistas e esperamos ver os atletas brilharem cada vez mais nas próximas competições.

Notícia
No Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, o Brasil já conquistou um terço das medalhas graças à Equipe Paralímpica de São Paulo. Até o momento, o país subiu ao pódio 12 vezes.
Talisson Glock garantiu duas medalhas de prata nas provas de revezamento 4×50 metros e 100 metros livre.
Cecília Araújo e Phelipe Rodrigues conquistaram medalhas de bronze nas provas de 400 e 50 metros livre, respectivamente.
O Brasil ocupa a sexta posição na classificação geral, com três medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Quatro dessas medalhas foram conquistadas pela Equipe Paralímpica de São Paulo.
A Equipe Paralímpica de São Paulo é patrocinada pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria para as Pessoas com Deficiência (SEDPcD), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro.
No total, são investidos cerca de 6 milhões de reais pela SEDPcD para apoiar 107 atletas representantes tanto do estado quanto do país em diversas modalidades esportivas ao longo do ano.
Nove atletas da Equipe Paralímpica de São Paulo estão representando o Brasil no campeonato.
A dedicação desses atletas tem rendido ótimos resultados para o Brasil e a parceria entre a SEDPcD e o Comitê Paralímpico Brasileiro tem se mostrado eficiente na promoção da inclusão e no apoio aos atletas paralímpicos.
O investimento financeiro feito pela SEDPcD colabora para a excelência desses atletas.
O desempenho do Brasil tem colocado o país em evidência internacionalmente no cenário da natação paralímpica.

Com informações do site Globo Esporte.

Categorizado em: