O Hang Loose Surf Attack 2023 começa com mais de 200 atletas inscritos

O Hang Loose Surf Attack 2023 começa nesta sexta-feira (21/07) com mais de 200 atletas inscritos. Os melhores e mais talentosos surfistas junior de São Paulo e de outras partes do Brasil, assim como de outros países, estão se reunindo para competir no maior campeonato de surf junior do Brasil. O Hang Loose Surf Attack, na sua 35ª edição, está sendo organizado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e tem o apoio e patrocínio da EDP, uma das maiores empresas elétricas do Brasil e do mundo, além dos patrocínios da Sthill, Garytos e Soul Electric Praia Grande.

O evento ocorrerá durante três dias, iniciando em 21 de julho e terminando em 23 de julho, na bela praia de Camburi em São Sebastião. Além dos surfistas paulistas que buscam a classificação para as categorias de base em São Paulo, o Hang Loose Surf Attack também atrai atletas internacionais. Nesta edição, teremos a participação de surfistas vindos de Portugal, Espanha e Ilhas Canárias.

Entre os destaques estrangeiros está o projeto “EDP Surf for Tomorrow”, apresentado pela EDP. Esse projeto conta com jovens talentos do surf como Kai Odriozola da Espanha, Matias Canhoto de Portugal e liderados por Tiago Pires, ex-surfista consagrado do Championship Tour (CT). Das Ilhas Canárias teremos a presença dos irmãos Dylan e Conor Donegan.

Além desses nomes internacionais promissores, também merecem destaque os surfistas brasileiros Thiara Mandeli do Paraná, Ana Gabriela, Alice Pitanga, Erik Gratz e Kaleb Vieira do Espírito Santo, Levi Silva da Paraíba e Bernardo Bicalho da Bahia. Esses atletas estarão competindo em diferentes categorias, incluindo Masculino Sub 18, Masculino Sub 14 e Sub 16, Feminino Sub 16 e Sub 18.

As primeiras séries de competições estão previstas para começar às 8h da manhã de sexta-feira, dia 21 de julho, com a categoria Masculino Sub 18. Durante todo o dia, as outras categorias irão competir, proporcionando um espetáculo incrível de surf junior.

Vale ressaltar que não haverá taxa de filiação para participar do evento, mas todos os atletas devem estar corretamente afiliados à SPSurf. A filiação pode ser feita através do site oficial do evento.

O campeonato está sendo apresentado pela EDP Brasil e conta com os patrocínios da Garytos e Soul Electric Praia Grande. Além disso, recebe apoio de diversas marcas como Sthill, Manga Wax, Keahana, Sun Tech Grip System, entre outras. O evento também conta com a colaboração do Governo Municipal de São Sebastião e das associações locais de surf (ASSS e ASCam).

Com certeza, o Hang Loose Surf Attack promete ser um evento emocionante e histórico para o surf brasileiro. Os espectadores terão a oportunidade de testemunhar jovens talentos mostrando suas habilidades na água e competindo pelo reconhecimento nacional e internacional. Certamente será uma experiência imperdível para os amantes do surf.

Evento Hang Loose Surf Attack
Local Praia de Camburi, São Sebastião
Data 21 a 23 de julho
Organização Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf)
Patrocínio EDP, Sthill, Garytos, Soul Electric Praia Grande
Participantes Surfistas de São Paulo, Brasil e outros países
Destaques Kai Odriozola, Matias Canhoto, Tiago Pires, Dylan Donegan, Conor Donegan
Categorias Masculino Sub 18, Masculino Sub 14, Sub 16, Feminino Sub 16, Sub 18
Início das Competições 8h da manhã de sexta-feira, dia 21 de julho
Filiação Sem taxa de filiação, mas é necessário estar afiliado à SPSurf
Patrocínios e Apoio EDP Brasil, Garytos, Soul Electric Praia Grande, Manga Wax, Keahana, Sun Tech Grip System
Colaboração Governo Municipal de São Sebastião, ASSS, ASCam

Com informações do site Hang Loose Surf Attack.

Categorizado em: