O Departamento de Mobilidade Urbana e Proteção Cidadã, ligado à Prefeitura de Caraguatatuba, anunciou a implementação de novas sinalizações para controle de velocidade e estacionamento para PCDs, idosos e táxis. A iniciativa tem como objetivo aumentar a segurança nas ruas e oferecer mais comodidade para esses grupos.

Para reduzir o risco de acidentes causados por excesso de velocidade, foram instalados oito novos redutores eletrônicos na Avenida Brasil, uma das vias mais movimentadas do centro da cidade. As placas indicam um limite máximo de 40 km/h nas áreas monitoradas pelos equipamentos.

Além disso, foram pintados espaços no chão para garantir que as vagas destinadas a PCDs, idosos e táxis sejam utilizadas apenas por quem tem direito. As marcações foram feitas em vários pontos da cidade, incluindo a Rua Manoel Henrique de Oliveira (próxima à Litoral Laticínios) e a Avenida Aldino Schiavi, ambas na região de Martim de Sá, além da Rua José Neder, perto do CEI/EMEI Professora Maria Onicie Dias Pereira.

Essa iniciativa também criou vagas de estacionamento por tempo limitado em áreas estratégicas da cidade, permitindo um fluxo constante nos lugares onde a rotatividade de veículos é maior. Essas medidas são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente em cidades com tráfego intenso e poucas opções de estacionamento.

A implementação dos redutores eletrônicos de velocidade ainda não tem data definida, mas é importante que os motoristas fiquem atentos às novas placas para evitar multas por excesso de velocidade. Essa iniciativa da Prefeitura de Caraguatatuba tem pontos positivos, já que ajuda a tornar o trânsito mais seguro e organizado para todos os cidadãos.

Novas medidas da Prefeitura de Caraguatatuba
Instalação de 8 redutores eletrônicos de velocidade na Avenida Brasil
Pintura de espaços no chão para estacionamento de PCDs, idosos e táxis em várias ruas da cidade
Criação de vagas de estacionamento por tempo limitado em áreas estratégicas

Com informações do site Secretaria de Mobilidade Urbana.

Categorizado em: