São João na Praia é sucesso de público e solidariedade

A segunda edição do evento “São João na Praia” foi um verdadeiro sucesso, atraindo multidões à cidade durante oito noites de espetáculos. Realizado na Arena Bertioga, entre os dias 8 e 25 de junho, o festival conquistou todas as audiências e contou com a presença de renomados artistas do cenário musical.

**

Diversidade musical impressionante

**

Durante o evento, foi possível apreciar uma **diversidade musical impressionante**, que incluía desde música sertaneja até funk, passando por canções populares, pagode e temas sentimentais. Nomes como Zezé Di Camargo & Luciano, Luan Santana, Eduardo Costa, Leonardo, César Menotti & Fabiano, MC Paiva, Sorriso Maroto, Fernando & Sorocaba, Teto e Thiago Brado subiram ao palco para animar o público presente.

Para completar a programação e valorizar os talentos locais, alguns artistas da região foram responsáveis pela abertura dos shows. Esses artistas conhecidos como “pratas da casa” foram muito bem recebidos pelo público.

Além das apresentações musicais, o festival também se destacou pela sua área gastronômica completa, na qual os participantes puderam desfrutar de delícias típicas. Além disso, diversos estandes de instituições locais estiveram presentes no evento, como a Casa Espírita Esperança, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Paróquia São João Batista.

**

Ação social através do “Ingresso Solidário”**

Mariana Carpino, que veio de Praia Grande para prestigiar o evento, destacou a **diversidade musical como um dos pontos altos**. Ela ressaltou que é comum as pessoas terem preferência por um estilo musical específico, mas ela pessoalmente aprecia todos os gêneros. Para Mariana, a variedade de estilos musicais apresentada nesse festival é muito interessante.

**Outro aspecto importante do evento foi a ação social promovida através do “Ingresso Solidário”**. Em troca de 1 kg de alimentos não perecíveis, o público teve acesso à área comum do festival. Nesta edição, cerca de 25 toneladas de alimentos foram arrecadadas e serão destinadas a famílias vulneráveis assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

Clara Elias, voluntária da Casa Espírita Esperança, expressou sua felicidade por ter um estande no evento e destacou a importância de mostrar o trabalho da instituição à comunidade. Segundo ela, participar do festival permite mostrar que a cidade vai além das suas belas praias.

**

Um evento de sucesso absoluto

**

Em suma, a segunda edição do São João na Praia foi um evento de **sucesso absoluto**. Com uma programação musical diversificada, uma área gastronômica completa e ações sociais significativas, o festival conquistou não apenas os moradores da cidade como também chamou a atenção das pessoas das cidades vizinhas. Através dessa iniciativa cultural, Bertioga mostrou ao mundo que é muito mais do que um destino para praia.

Evento São João na Praia
Local Arena Bertioga
Datas 8 a 25 de junho
Artistas Zezé Di Camargo & Luciano, Luan Santana, Eduardo Costa, Leonardo, César Menotti & Fabiano, MC Paiva, Sorriso Maroto, Fernando & Sorocaba, Teto e Thiago Brado
Público Multidões durante oito noites de espetáculos
Destaque Diversidade musical e ação social “Ingresso Solidário”
Arrecadação Cerca de 25 toneladas de alimentos não perecíveis
Participantes Casa Espírita Esperança, Apae e Paróquia São João Batista
Opinião “Variedade de estilos musicais é muito interessante”, Mariana Carpino

Com informações do site São João na Praia.

Categorizado em: