Caraguatatuba instala sistema de drenagem para evitar inundações
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba está trabalhando na solução dos problemas causados pelas chuvas na região norte da cidade. Para isso, a Sesep está instalando um sistema de drenagem nas ruas Azaleias e Crisântemos, no bairro Portal da Fazendinha. Cerca de 50 metros de tubos de concreto estão sendo colocados para evitar inundações.
As obras começaram no começo desta semana, e a equipe responsável pelo projeto é composta por três membros que operam um caminhão e uma escavadeira. A previsão para o término é na próxima sexta-feira, dia 23/06. Além disso, no bairro Massaguaçú, foram instalados nove tubos de concreto com diâmetro maior – 0,6 metros – e comprimento padrão – 2,5 metros. As obras começaram no último dia 15/06 e foram concluídas logo em seguida.
No Jardim Gardenmar, foram estabelecidos cerca de 600 metros de tubulação para coletar água pluvial. Todo o trajeto se estende a partir da rua Q para percorrer as ruas I e L até que chegue à rua Antonio de Lucca. As medidas adotadas pela prefeitura são importantes para erradicar os problemas enfrentados pela população da região norte de Caraguatatuba, causados pela falta de uma coleta adequada das águas pluviais.
Com a implementação do sistema de drenagem nas ruas e bairros mencionados, espera-se que as inundações sejam evitadas e que a população tenha melhores condições de vida. A iniciativa da prefeitura é essencial para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores da região norte da cidade de Caraguatatuba.
Notícia |
---|
A administração municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está implementando um sistema de drenagem nas ruas Azaleias e Crisântemos, localizadas no bairro Portal da Fazendinha, para evitar inundações na área. |
Na rua Sebastião Alves dos Santos, situada no bairro Massaguaçú, foram instalados nove tubos de concreto com diâmetro maior – 0,6 metros – e comprimento padrão – 2,5 metros. |
No Jardim Gardenmar foram estabelecidos cerca de 600 metros de tubulação para coletar água pluvial. |
Com informações do site Portal da Fazendinha.