O Parque Natural do Juqueriquerê, localizado na cidade de Caraguatatuba, já recebeu mais de 2,5 mil visitantes desde a sua inauguração em 20 de abril. A unidade, que é uma importante atração turística e educativa, tem sido frequentada não só pelos moradores da região, mas também por pessoas de cidades próximas.

De acordo com o Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura, apenas nos primeiros 21 dias de junho, cerca de 1.500 pessoas visitaram o parque e participaram das atividades oferecidas. O espaço tem atraído principalmente instituições educacionais, que utilizam o parque para programas educativos e para oferecer aos alunos um contato direto com a natureza.

Além das trilhas ecológicas e observações da fauna e flora locais, o parque tem sediado eventos de conscientização ambiental, como a limpeza do rio Juqueriquerê e a instalação de comedouros para pássaros. E para apoiar a preservação ambiental do espaço, a Guarda Juvenil de Caraguatatuba, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal têm prestado apoio.

O Bosque Ecológico Municipal de Juqueriquerê é uma ótima opção para quem deseja estar em contato com a natureza enquanto aprende sobre a sua preservação. Os visitantes devem preencher um formulário ao chegar e as marcações em grupo devem ser feitas por email para [email protected]. Mais informações podem ser obtidas no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na área do departamento responsável pelo bosque.

Localização Cidade de Caraguatatuba
Data de inauguração 20 de abril
Número de visitantes desde a inauguração 2.500
Número de visitantes em junho 1.500
Atividades oferecidas Trilhas ecológicas, observação da fauna e flora local, eventos de conscientização ambiental
Público-alvo Residentes locais, pessoas de cidades próximas e instituições educacionais
Parcerias Laticínios Litorais Norte, Guarda Juvenil de Caraguatatuba, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal
Compromisso com a preservação ambiental Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Caraguatatuba
Contato para marcações em grupo [email protected]
Site para mais informações https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/

Com informações do site G1.

Categorizado em: