Festival Gastronômico de Cambuci celebra sua décima edição no Parque Estadual da Serra do Mar

No próximo domingo, 2 de julho, das 9h às 17h, acontecerá o Festival Gastronômico de Cambuci em Caraguatatuba. O evento, que chega a sua décima edição, será realizado no Parque Estadual da Serra do Mar e reunirá gastronomia, aventura e atrações culturais.

O festival tem como objetivo celebrar e expor os sabores desta fruta nativa da Mata Atlântica e contará com diversos expositores que oferecerão petiscos e bebidas feitas com cambuci, além de atividades culturais e de entretenimento. Na última edição, o festival contou com quase 1.300 visitantes desfrutando das delícias do evento durante todo o dia.

As atividades propostas pelo festival incluem caminhadas pela natureza, observação de aves e diversas apresentações culturais tais como a Orquestra Viola Estrela de Ouro, Coral Água Viva e Contadores de Histórias Caiçara. Além disso, serão organizadas exposições fotográficas e rifas entre outras atividades de entretenimento.

Para participar das caminhadas pela natureza, é necessário agendar previamente as trilhas através do site www.caraguauatatuba.ingressosparquespaulistas.com.br. Os participantes poderão optar por realizar uma caminhada pelo horto nativo ou ainda desfrutar da Trilha Jequitibá – para esta última opção é necessário comprar ingressos e reservar o lugar.

O programa do festival está repleto de atividades diversificadas para todas as idades. O público poderá participar de uma observação de aves com início às 9h, seguida de caminhada pela Trilha Jequitibá e Contadores de Histórias Caiçara com Bidico às 9h30 e 10h30, respectivamente. Após o almoço será realizado um sorteio de prêmios às 12h no Centro de visitantes.

As atividades continuam durante a tarde com caminhadas pelas trilhas do parque, exposição cultural, música ao vivo e apresentação teatral Kamusi dirigida por Heron Carrilo em apresentação às 15h. Serão sorteados ainda outros prêmios às 16:30 no centro de visitantes.

O festival é realizado pelo Núcleo Serra do Mar-Caraguatatuba, com apoio do Núcleo São Sebastião e Padre Dória do Parque Estadual Serra do Mar, Grupamento de Apoio Civil- GAC Albatroz, Fundacc, Governo Municipal de Caraguatatuba, Rota do Cambuci, Instituto Auá e Hidrel Litoral. A entrada é gratuita.

Não perca a oportunidade deste delicioso evento que celebra e promove os sabores da fruta nativa da Mata Atlântica! Mais informações estão disponíveis nas redes sociais @caragua_pesm.

Data 2 de julho
Horário das 9h às 17h
Local Parque Estadual da Serra do Mar, Caraguatatuba
Entrada Gratuita
Atividades Petiscos e bebidas com cambuci, caminhadas pela natureza, observação de aves, apresentações culturais, exposições fotográficas e rifas.
Agendamento Trilhas para caminhadas devem ser agendadas previamente no site www.caraguauatatuba.ingressosparquespaulistas.com.br

Com informações do site G1, o Festival Gastronômico do Cambuci é um evento que une culinária, aventura e cultura no Parque Estadual da Serra do Mar, em São Paulo. A fruta cambuci é a grande estrela do festival, que conta com diversas opções de pratos e bebidas feitas com ela. Além disso, os visitantes podem aproveitar trilhas ecológicas, esportes de aventura e apresentações culturais.

Categorizado em: