Cruz Vermelha São Paulo e padre Júlio Lancelotti se unem em prol de pessoas em situação de rua na Capital

No dia 7 de agosto, a Cruz Vermelha de São Paulo, em parceria com o Padre Julio Lancelotti, realizará uma ação na Rua Sapucaia, região central de São Paulo, com o objetivo de ajudar mais de 700 pessoas em situação de rua durante o inverno. A ação faz parte da Campanha de Inverno 2023, que tem como meta auxiliar mais de 50 mil pessoas em comunidades vulneráveis da cidade.

A equipe da Cruz Vermelha irá distribuir kits individuais contendo roupas adequadas para o frio, como calças, camisetas e jaquetas, além de produtos básicos de higiene e alimentos como biscoitos doces, água e suco em pó. Cobertores também serão doados para garantir que essas pessoas possam enfrentar as baixas temperaturas.

A Campanha de Inverno da Cruz Vermelha São Paulo está em sua décima quinta edição e tem como objetivo arrecadar 70 toneladas de cobertores, roupas e calçados em bom estado para ajudar mais de 50 mil pessoas no estado. Além disso, este ano a campanha está focada em auxiliar a população em situação de rua. Dados do Censo do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas revelaram que existem mais de 52 mil pessoas nessas condições na cidade capital.

Para facilitar as doações, a campanha disponibilizou aproximadamente 2.000 pontos espalhados por toda a capital e região metropolitana. Além das tradicionais caixas de doação da CVSP presentes nesses pontos, empresas como Klabin, Farmais e algumas administradoras de condomínios também disponibilizaram caixas de coleta. Shoppings, como Iguatemi e Alphaville, e times de futebol, como Corinthians e Santos, também estão participando da campanha.

O Diretor Executivo da Cruz Vermelha São Paulo destaca que as doações são essenciais para aquecer e proteger aqueles que mais precisam. Ele ressalta que, além das doações físicas, também é possível contribuir financeiramente por meio do site da organização ou através da campanha Pix Key [email protected].

Com a união de várias empresas e instituições, a Campanha de Inverno 2023 busca alcançar seus objetivos e ajudar o maior número possível de pessoas em situação de vulnerabilidade durante o período mais frio do ano. Para conferir todos os pontos de coleta disponíveis, basta acessar o link mencionado no final do texto.

Data Local Objetivo
7 de agosto Rua Sapucaia, região central de São Paulo Ajudar mais de 700 pessoas em situação de rua durante o inverno
Itens distribuídos Meta da campanha População em situação de rua
Roupas adequadas para o frio, produtos básicos de higiene e alimentos Auxiliar mais de 50 mil pessoas em comunidades vulneráveis da cidade Mais de 52 mil pessoas na cidade capital
Formas de doação Empresas e instituições participantes Contribuição financeira
Aproximadamente 2.000 pontos de coleta espalhados pela capital e região metropolitana Klabin, Farmais, administradoras de condomínios, shoppings (Iguatemi e Alphaville) e times de futebol (Corinthians e Santos) Pix Key [email protected] ou pelo site da organização

Para conferir todos os pontos de coleta disponíveis, acesse o link mencionado no final do texto. Com informações do site Cruz Vermelha São Paulo, a Cruz Vermelha São Paulo e o padre Júlio Lancelotti se unem em prol de pessoas em situação de rua na Capital.

Categorizado em: