Casa de Passagem abriga 41 pessoas durante o final de semana frio em São Paulo

No último final de semana, entre os dias 16 e 18 de junho, o estado de São Paulo foi atingido por um clima frio. Diante disso, a Casa de Hospedagem, Defesa Civil, Assistência Social e Fundo Social uniram forças com o intuito de abrigar e orientar pessoas em situação de rua sobre a Casa de Hospedagem e os serviços que ela oferece para se protegerem do intenso frio.

A fim de atender à demanda esperada, a Casa de Passagem aumentou suas vagas diárias em dez unidades. Romerson de Oliveira, responsável pela equipe informou que todas as vagas foram preenchidas nos três dias. Além das vagas extras para abrigo temporário das pessoas em situação de rua, a instituição continuou suas atividades habituais, fornecendo vinte vagas diárias para café da manhã, almoço e banho.

Pedido de doações

Oliveira destacou a relevância das doações como meio para proporcionar maior conforto aos usuários da equipe. O representante também fez um pedido especial por roupas masculinas. Segundo ele, existem mais homens necessitados do que doações recebidas atualmente.

Para ajudar essas pessoas em situação vulnerável é possível fazer doações diretamente na própria Casa de Passagem localizada na Rua Gastão Madeira nº 676 ou entrar em contato pelo telefone (12)3833-5260. A instituição recebe doações na forma de alimentos não perecíveis, roupas masculinas e objetos que possam ajudar no conforto dos usuários da instituição.

Percebemos através desse relato que medidas importantes estão sendo tomadas para combater a vulnerabilidade das pessoas que se encontram em situação de rua. A Casa de Passagem, em conjunto com outras instituições, oferecem serviços essenciais que podem diminuir as consequências graves que o frio pode trazer para a saúde daqueles que vivem nessas condições.

O apelo por doações específicas ressalta a importância de estarmos sempre atentos às necessidades das pessoas à nossa volta e prontos para ajudar. Como comunidade, podemos colaborar com uma causa tão nobre, um gesto simples como uma doação pode fazer toda a diferença na vida de alguém durante os dias mais frios.

Notícia
No último final de semana, entre os dias 16 e 18 de junho, o estado de São Paulo foi atingido por um clima frio. A Casa de Hospedagem, Defesa Civil, Assistência Social e Fundo Social uniram forças para abrigar e orientar pessoas em situação de rua sobre a Casa de Hospedagem e os serviços que ela oferece para se protegerem do intenso frio.
A fim de atender à demanda esperada, a Casa de Hospedagem aumentou suas vagas diárias em dez unidades. Todas as vagas foram preenchidas nos três dias. Além das vagas extras para abrigo temporário das pessoas em situação de rua, a instituição continuou suas atividades habituais, fornecendo vinte vagas diárias para café da manhã, almoço e banho.
Oliveira destacou a relevância das doações como meio para proporcionar maior conforto aos usuários da equipe. A instituição recebe doações na forma de alimentos não perecíveis, roupas masculinas e objetos que possam ajudar no conforto dos usuários da instituição.

Com informações do site Casa de Passagem:

Categorizado em: