Caraguá anuncia 1° Fórum Municipal da Pessoa em Situação de Rua para o dia 17 de agosto

Caraguatatuba, cidade litorânea de São Paulo, promoverá seu primeiro Fórum Municipal da Pessoa em Situação de Rua, em parceria com a Organização Social Restitui. O evento, que acontecerá no dia 17 de agosto, tem como objetivo discutir e refletir sobre as políticas públicas relacionadas a essa questão, além de formular propostas para garantir os direitos desses indivíduos.

Com o tema “Compreender através do conhecimento: Políticas Públicas e Indivíduos em Situação de Rua”, o encontro será um espaço para debater medidas socioassistenciais e inclusão social. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas, sendo disponibilizadas apenas 200 inscrições.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/1-encontro-municipal-da-individuo-em-condicao-de-rua__2092306. É importante se inscrever o quanto antes para garantir sua participação.

O evento será realizado no auditório da Fundacc, iniciando às 8h e encerrando ao meio-dia. Durante esse período, haverá uma palestra ministrada por Alcickey Wagner Filgueira, ativista com ampla experiência na defesa dos direitos humanos e atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A programação do evento inclui inscrição, abertura com autoridades, palestra magna, intervalo, mesa-redonda e sessão de participação aberta ao público.

Essa iniciativa ocorre em um momento crucial para debater as políticas e ações voltadas para a população em situação de rua. A luta pela garantia de direitos e oportunidades para esses indivíduos é urgente, e eventos como esse proporcionam um espaço necessário para compartilhar conhecimentos, trocar experiências e formular propostas concretas.

Se você está interessado em contribuir com essa causa e aprender mais sobre a realidade das pessoas em situação de rua, não deixe de se inscrever nesse inovador Fórum Municipal. Será uma oportunidade única para promover uma sociedade mais justa e inclusiva, valorizando a plena dignidade humana.

Data 17 de agosto
Tema Compreender através do conhecimento: Políticas Públicas e Indivíduos em Situação de Rua
Local Auditório da Fundacc
Horário 8h às 12h
Palestrante Alcickey Wagner Filgueira
Inscrições Clique aqui
Vagas 200

Com informações do site Caraguá News.

Categorizado em: