Caraguatatuba busca novas doadoras de leite materno para atender demanda dos hospitais

Caraguatatuba, SP – O Banco de Leite Materno (BLM) de Caraguatatuba está em busca de novas doadoras para suprir a demanda dos recém-nascidos nas unidades de maternidade e cuidados intensivos neonatais dos hospitais locais. Atualmente, o objetivo é coletar 25 litros de leite por semana, enquanto a demanda atual está entre cinco e sete litros. Durante os meses de junho e julho, foram coletados 26 litros.

A coordenadora do BLM, Ana Cláudia Oliveira, destaca a importância de alcançar novas mães dispostas a doar leite materno para atender às necessidades dos hospitais. As doações são feitas pelas próprias mães, no momento conveniente para elas, em qualquer quantidade que desejarem.

Para se tornar uma doadora, tanto a mãe quanto o bebê devem estar saudáveis, sendo necessário que o bebê esteja ganhando peso adequadamente. Além disso, as doadoras devem realizar exames de sangue conforme o protocolo da Rede Brasileira de Bancos de Leite. A equipe do Banco de Leite em Caraguatatuba coleta as doações semanalmente para facilitar o processo.

É importante ressaltar que um litro de leite materno doado pode salvar até 10 vidas diariamente entre os recém-nascidos. Portanto, aquelas interessadas em contribuir podem visitar a unidade do Banco de Leite no CEAMI, localizado no Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher), em Sumaré. O horário de funcionamento é das 7h às 17h.

Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone (12) 3897-3510. Além disso, uma linha do WhatsApp foi disponibilizada para facilitar a comunicação com as doadoras e fornecer orientações à distância. O número é (12) 99635-3917, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Portanto, se você é mãe e está buscando formas de ajudar os recém-nascidos e seus familiares nessa fase tão delicada, considere se tornar uma doadora de leite materno. Sua contribuição pode fazer a diferença na vida desses pequenos pacientes em Caraguatatuba.

Notícia
O Banco de Leite Materno (BLM) de Caraguatatuba está em busca de novas doadoras para suprir a demanda dos recém-nascidos nas unidades de maternidade e cuidados intensivos neonatais dos hospitais locais.
Atualmente, o objetivo é coletar 25 litros de leite por semana, enquanto a demanda atual está entre cinco e sete litros.
Durante os meses de junho e julho, foram coletados 26 litros.
A coordenadora do BLM, Ana Cláudia Oliveira, destaca a importância de alcançar novas mães dispostas a doar leite materno para atender às necessidades dos hospitais.
As doações são feitas pelas próprias mães, no momento conveniente para elas, em qualquer quantidade que desejarem.
Para se tornar uma doadora, tanto a mãe quanto o bebê devem estar saudáveis, sendo necessário que o bebê esteja ganhando peso adequadamente.
Além disso, as doadoras devem realizar exames de sangue conforme o protocolo da Rede Brasileira de Bancos de Leite.
A equipe do Banco de Leite em Caraguatatuba coleta as doações semanalmente para facilitar o processo.
Um litro de leite materno doado pode salvar até 10 vidas diariamente entre os recém-nascidos.
A unidade do Banco de Leite está localizada no CEAMI, no Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher), em Sumaré, com horário de funcionamento das 7h às 17h.
Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone (12) 3897-3510.
Uma linha do WhatsApp também está disponível, com o número (12) 99635-3917, para facilitar a comunicação com as doadoras e fornecer orientações à distância.
Se você é mãe e está buscando formas de ajudar os recém-nascidos e seus familiares nessa fase tão delicada, considere se tornar uma doadora de leite materno.
Sua contribuição pode fazer a diferença na vida desses pequenos pacientes em Caraguatatuba.

Com informações do site Banco de Leite Humano

Categorizado em: