Balão cai no mar e assusta banhista em Caraguatatuba, SP

No domingo de manhã (11), um enorme objeto inflável caiu nas águas salgadas da popular praia Martim de Sá, em Caraguatatuba, localizada na costa norte do estado de São Paulo. A queda do enorme balão causou medo entre os turistas e moradores próximos que estavam presentes, já que ele caiu próximo a vários barcos. Por sorte, ninguém ficou ferido no incidente.

Um turista não identificado filmou o momento em que o objeto caiu no mar e se desintegrou. De acordo com os relatos dos banhistas presentes nos barcos próximos, eles imediatamente ajudaram a retirar os restos do balão da água.

Atividade criminosa

Tanto os bombeiros marítimos, quanto a Polícia Ambiental Militar foram chamados para confiscar o balão e remover qualquer resíduo que restou na praia. Vale lembrar que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam causar incêndios é considerado uma atividade criminosa no Brasil. Se o responsável pela queda do objeto inflável for identificado, poderá ser condenado a até três anos de prisão e/ou multa.

Este não é um incidente isolado nas praias brasileiras. Infelizmente, muitas pessoas ainda acham divertido soltar esses objetos infláveis sem se importar com as consequências negativas que podem gerar, como esse perigoso incidente em Caraguatatuba.

O importante é lembrarmos que é nossa obrigação promover práticas seguras e sustentáveis. Sendo assim, criamos consciência sobre o perigo das atividades que colocam em risco a segurança das pessoas e do meio ambiente.

Cuidados necessários

Se você está planejando visitar as praias do Brasil, é importante lembrar de nunca soltar ou comprar balões infláveis. Conscientize as pessoas ao seu redor sobre os perigos dessa atividade criminosa e garanta uma experiência segura e sustentável durante a sua estadia nas praias brasileiras.

Data 11 de julho de 2021
Local Praia Martim de Sá, Caraguatatuba, São Paulo
O que aconteceu Um objeto inflável caiu nas águas da praia, próximo a barcos
Consequências Ninguém ficou ferido, mas o objeto teve que ser removido pelas autoridades
Causa O objeto inflável foi solto por alguém, o que é considerado uma atividade criminosa no Brasil

Com informações do site G1.

Categorizado em: