Atiradores tentam matar mais dois policiais no litoral norte de SP, confirma SSP

Na manhã de hoje, ocorreu um ataque a policiais militares em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou o incidente, que foi uma tentativa de assassinato contra os agentes. O caso foi reportado pelo Portal Costa Norte.

A fim de encontrar os responsáveis pelos disparos, a polícia lançou a Operação Proteção na região. As investigações estão em andamento e o caso foi registrado como tentativa de assassinato na Delegacia de Polícia de Caraguatatuba.

Dois policiais militares foram alvejados na área residencial Nova Caraguá I, situada a aproximadamente 12 km do centro da cidade. Após receberem relatos sobre os disparos, duas viaturas se deslocaram para o local. Ao chegarem à Rua 10, os agentes foram atingidos pelos tiros, resultando também em danos a uma das viaturas. Os policiais revidaram e dispararam contra os criminosos, que fugiram para uma área arborizada próxima.

Semana violenta no litoral

Essa sequência de ataques ocorre em meio a uma semana violenta no litoral. Na terça-feira (1º), dois policiais militares foram alvejados a tiros e outra tropa foi alvo de disparos com rifles em Santos. Uma cabo PM foi baleada duas vezes nas costas, enquanto um soldado do Batalhão Especial de Ações Policiais (Baep) foi atingido na virilha. Ambos foram levados ao Hospital Santa Casa de Santos. Ainda não há informações sobre vítimas ou suspeitos detidos nesse terceiro tiroteio.

Esses ataques ocorrem após o início da Operação Proteção em Guarujá, lançada poucas horas depois do assassinato do policial Patrick Bastos Reis, soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), na quinta-feira passada (27). Desde então, 16 pessoas morreram em confrontos com as forças de segurança em Guarujá e Santos. Inicialmente limitada a Guarujá, a operação se estendeu para Santos após os ataques contra os policiais na cidade.

As investigações estão em andamento para identificar e capturar os responsáveis por esses ataques violentos contra agentes de segurança. A população local está preocupada com a escalada da violência na região e espera uma ação rápida das autoridades para garantir a segurança pública.

Notícia
  • Ocorrência de ataque a policiais militares em Caraguatatuba, SP
  • Tentativa de assassinato contra os agentes
  • Operação Proteção lançada para encontrar os responsáveis
  • Dois policiais militares alvejados na área residencial Nova Caraguá I
  • Atiradores fugiram para uma área arborizada próxima
  • Sem informações sobre vítimas ou suspeitos detidos
  • Operação Proteção iniciada em Guarujá após assassinato de policial
  • 16 mortes em confrontos com as forças de segurança em Guarujá e Santos
  • Investigações em andamento para identificar e capturar os responsáveis
  • Preocupação da população local com a escalada da violência

Com informações do site SSP (Secretaria de Segurança Pública): Atiradores tentam matar mais dois policiais no litoral norte de SP.

Categorizado em: