O 2º Festival de Vela em Caraguatatuba começa nesta sexta-feira e conta com inscrições abertas

O 2º Festival de Vela em Caraguatatuba terá início nesta sexta-feira, dia 4 de agosto, e contará com a participação de navegantes de diversas regiões do estado de São Paulo. O evento, que tem como objetivo promover o esporte da navegação e animar a cidade, já conta com mais de 60 inscritos.

As inscrições para o festival estão abertas até sábado, dia 5, às 11h, na Oficina de Turismo localizada na Praia Central. A organização do evento é uma parceria entre a Prefeitura e a Confederação Brasileira de Navegação (CBNavega).

Na primeira edição do festival, que foi um grande sucesso, mais de 2.000 pessoas participaram e 100 atletas enfrentaram condições desafiadoras para a navegação. Este ano, o evento contará com diversas categorias, como IQFoil, Dingue, ILCA, Optimist, Hobie 14 e 16, Snipe, Raceboard, Formula Foil, Holder, Openbic, Tempo e Bico de Proa.

O festival tem como objetivo promover o esporte da navegação e incentivar o intercâmbio entre os navegantes. Além dos participantes da região, navegantes de outras cidades também estarão presentes nas competições.

O Diretor de Regatas do Festival de Caraguatatuba, Walter Boddener, ressaltou a importância do evento para a cidade. “Nosso objetivo é reunir navegantes e projetos sociais ao longo dos três dias de corrida. Caraguatatuba tem potencial para se tornar um polo de navegação no Brasil, e isso é incentivado pela Prefeitura”, afirmou.

A realização do Festival de Navegação faz parte dos esforços da Prefeitura e da CBNavega para fomentar o esporte da navegação. Ambos têm planos de implantar uma escola de navegação no município, oferecendo aulas gratuitas para crianças e adolescentes interessados.

A programação do evento inclui a confirmação de inscrições, a chegada dos participantes e a revisão dos equipamentos na sexta-feira. No sábado, haverá cerimônia de abertura, reunião dos participantes e corridas ao longo do dia. No domingo, acontecerão corridas para todas as categorias, seguidas pela cerimônia de premiação aos atletas.

O 2º Festival de Vela em Caraguatatuba será realizado na Praia Central, ao lado da Oficina de Turismo. O endereço é Avenida Dr. Arthur Costa Filho, número 25, no Centro da cidade. O evento promete movimentar a região com competições emocionantes e a presença de navegantes renomados.

Evento Data Local
Segundo Evento de Navegação 4 a 6 de agosto Praia Central, Caraguatatuba, SP
Inscrições Data Local
Oficina de Turismo Até sábado, dia 5, às 11h Praia Central, Caraguatatuba, SP
Categorias
IQFoil, Dingue, ILCA, Optimist, Hobie 14 e 16, Snipe, Raceboard, Formula Foil, Holder, Openbic, Tempo e Bico de Proa
Participantes
Mais de 60 navegantes inscritos
Organização
Prefeitura de Caraguatatuba e Confederação Brasileira de Navegação (CBNavega)
Programação
Confirmação de inscrições e revisão dos equipamentos na sexta-feira; cerimônia de abertura e reunião dos participantes pela manhã; corridas no sábado (exceto algumas categorias); corridas para todas as categorias no domingo; cerimônia de premiação aos atletas à tarde no domingo
Localização
Praia Central, Caraguatatuba, SP – Avenida Dr. Arthur Costa Filho, número 25

Com informações do site Caraguatatuba.com.br.

Categorizado em: